Não é novidade que a robótica educacional possibilita o desenvolvimento de competências muito importantes para o futuro dos alunos. Ter a oportunidade de usar essas habilidades de forma divertida enquanto compete com outros estudantes de todo o país já é uma realidade através da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR).

A competição é uma oportunidade para os alunos que desejam iniciar sua vida na robótica. A partir dessa temática, a olimpíada busca estimular os jovens a carreiras científico-tecnológicas e promover debates sobre o assunto. Possui uma modalidade prática e uma teórica, que abrangem tanto os públicos de escolas que já tem contato com a robótica quanto os que não tem. A modalidade prática acontece por meio de competições com robôs e tem etapas estaduais e nacionais.

As olimpíadas científicas são grandes aliadas na formação de jovens cientistas pois possibilitam novas descobertas e experiências, além de estimular o estudo das ciências e tecnologias. Sempre buscando estimular a formação do conhecimento através da experiência, a Robô Ciência, referência nacional em Robótica Educacional, é forte concorrente na competição. Em 2016, conquistou o título de campeã na etapa nacional e participou da etapa internacional, na Alemanha. Nesse ano, a modalidade prática da Fase Regional acontecerá no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) nos dias 31 de agosto e 1 de setembro.

Para acompanhar o desempenho dos nossos estudantes na competição, acesse o nosso Instagram.