STEAM EDUCATION: A metodologia de ensino que promete ser revolucionária

/, Maker, Robô Ciência, Robótica/STEAM EDUCATION: A metodologia de ensino que promete ser revolucionária

Não restam dúvidas da importância da tecnologia na educação. Nos últimos anos, podemos perceber o surgimento de novas metodologias que usam dessa ferramenta para aprimorar seu método de ensino. Uma delas é a STEAM EDUCATION, proposta que busca mudar a forma de aprendizado dos alunos.

O termo STEM surgiu por volta do século XX e foi desenvolvido por pesquisadores e estudiosos norte-americanos, sendo implantado em diversas escolas e faculdades ao redor do mundo. Recentemente, ganhou uma atualização e passou a se chamar STEAM, contemplando agora as artes e buscando inserir também a expressão criativa no pensamento científico.

O STEAM EDUCATION propõe o desenvolvimento de projetos através da união da Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática, estimulando os alunos a trabalhar em equipe, dialogar, experimentar e exercer a criatividade. A formação é dividida em cinco etapas: investigar, descobrir, conectar, criar e refletir. Essa metodologia permite que o aluno coloque a mão na massa, passando assim a aprender com seus erros e acertos e se tornando cada vez mais proativo.

Pensando nisso, a Robô Ciência passa a adotar essa ferramenta na sua metodologia de ensino com o objetivo de formar indivíduos com conhecimento em diversas áreas e protagonistas do seu aprendizado, cada vez mais capacitados e aptos a enfrentar os desafios do século XXI.

By |2019-07-25T10:55:58+00:00julho 10, 2019|