Filmes inspiradores sobre grandes cientistas

/, Cientistas/Filmes inspiradores sobre grandes cientistas

Se você se interessa pela Robótica Educacional, provavelmente também admira as trajetórias de grandes cientistas e as suas contribuições para a humanidade. Pensando nisso, listamos alguns filmes que irão te inspirar a buscar, projetar e executar soluções para melhorar as suas experiências cotidianas e o mundo a sua volta.

  1. O Jogo da Imitação (2014)

O filme conta a trajetória de Alan Turing, cientista considerado o precursor da computação e da programação e revela a sua importância para o fim da Segunda Guerra Mundial.  O personagem é um matemático estritamente lógico e focado no seu trabalho. Seu grande projeto é produzir uma máquina que permita decodificar um Enigma alemão em apenas 18 horas.

Classificação: 12 anos

  1. Estrelas Além do Tempo (2016)

A produção conta a história das mulheres negras que trabalharam na NASA (Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço), dentre elas, Katherine Johnson, Dorothy Vaughan e Mary Jackson, peças essenciais para as missões realizadas em plena Guerra Fria.

Classificação: Livre

  1. A Teoria de Tudo (2014)

O filme revela a história real de Stephen Hawking, bem como o trabalho pioneiro desenvolvido pelo jovem astrofísico, que fez descobertas importantes sobre o tempo e os buracos negros.

Classificação: 10 anos

  1. Uma Mente Brilhante (2001)

No filme, a história de John Nash, matemático norte-americano, é contada. O gênio trabalhou com a teoria de jogos e geometria diferencial para desenvolver uma linha de pesquisa. Ao mesmo tempo, John luta para conviver com a sua esquizofrenia.

By |2019-04-25T13:40:16+00:00abril 24, 2019|