Dois livros para se aprofundar na Cultura Maker

//Dois livros para se aprofundar na Cultura Maker

O Movimento Maker é uma tendência global que só tende a crescer. Independentemente da área de atuação, temos certeza que o espírito maker se aplica ao seu universo, pois ele está presente nas artes, na ciência, no campo da tecnologia, na cultura e na indústria.

Selecionamos duas dicas de livros que funcionam como verdadeiros guias para quem deseja conhecer a fundo o Movimento Maker. Confira:

  • MAKERS: A nova Revolução Industrial”, de Chris Anderson

Para o físico Chris Anderson, uma nova geração de empreendedores está usando tudo que já aprendemos nos últimos anos com a Internet: facilidade de comunicação e troca de informações aliado a novas técnicas de design e ferramentas que estão se tornando cada vez mais acessíveis, tais como impressoras 3D, cortadoras a laser e microcontroladores para criar negócios e propor soluções para problemas atuais. Nesse livro, ele explica como o movimento “faça você mesmo” , que não é novo, influencia toda essa revolução maker, mostrando de que forma a indústria pode se beneficiar dessa cultura e como a cultura pode influenciar a visão das grandes indústrias.

  • “O Manifesto do Movimento Maker”, de Mark Hatch

Esse guia proposto pelo CEO da TechShop Mark Hatch mostra como o Movimento Maker é amplo e se aplica a diversos nichos. O autor defende a bandeira de que somos todos makersdefendendo que o fazer é inerente a nós humanos.

Fonte

By |2019-03-31T19:00:52+00:00março 29, 2019|