6 cientistas que inspiram a Robô Ciência

/, Cientistas/6 cientistas que inspiram a Robô Ciência

Quem consegue se imaginar vivendo em um mundo sem eletricidade, meios de transporte e tecnologia? Quem é míope, por exemplo, não consegue viver sem seus óculos, e sem a aviação não conseguiríamos ter chegado tão longe. Você já parou pra pensar que a vida que levamos hoje é resultado de uma série de mudanças e descobertas ao longo da História?
A Robô Ciência acredita que a curiosidade não matou o gato, mas transformou o mundo. É a partir da inquietação de inúmeros cientistas que se modifica a forma de se relacionar com o mundo. Por isso mesmo que todas as salas da nossa escola homenageiam um pesquisador que admiramos.

Resolvemos listar cinco grandes estudiosos que nos inspiram cotidianamente. São eles:

  1. Marie Curie: Cientista polonesa, descobriu e isolou os elementos químicos, o polônio e o rádio, junto com Pierre Curie. Foi a primeira mulher a ganhar o Prêmio Nobel de Física e a primeira mulher a lecionar na Universidade de Sorbonne.
  2. Albert Einstein: Físico e matemático alemão, entrou para o rol dos maiores gênios da humanidade ao desenvolver a Teoria da Relatividade. Estabeleceu a relação entre massa e energia e formulou a equação que se tornou a mais famosa do mundo: E = mc². Recebeu o Prêmio Nobel de Física por suas descobertas sobre a lei dos efeitos fotoelétricos.
  3. Stephen Hawking: Cientista inglês, consagrou-se como um astro mundial devido a sua capacidade de explicar as complexas teorias do mundo moderno ao público leigo, em linguagem fácil e cativante.
  4. Isaac Newton: Autor das três leis de movimento, ou Leis de Newton, é considerado um dos maiores estudiosos da História. Realizou diversas descobertas, entre elas a Lei Fundamental da Gravitação e os métodos de cálculo diferencial.
  5.  Ptolomeu: Cientista grego, suas ideias geocêntricas sobre o Universo foram adotadas durante toda a Idade Media. Realizou trabalho nas áreas de Geografia, Matemática e especialmente Astronomia.
  6. Seymour Papert: Considerado o pai da robótica educacional, foi o teórico mais conhecido sobre o uso de computadores na educação, um dos pioneiros da inteligência artificial e criador da linguagem de programação LOGO.
By |2018-10-24T12:39:10+00:00outubro 19, 2018|